Foram anunciadas pela Google as startups que participarão do Lauchpad Accelerator, programa da companhia que tem o objetivo de impulsionar projetos dessas pequenas empresas e que sejam relevantes para todo o mundo.

Os responsáveis pela iniciativa, que já está na quarta edição, selecionaram quatro plataformas brasileiras nas quais investir. Os criadores das startups vão participar por seis meses em um intensivo de duas semanas no novo espaço da gigante de Mountain View destinado a isso, nos Estados Unidos.

Startups selecionadas

  • Arquivei – fornece uma estrutura para armazenamento, organização e consulta online de informações de notas fiscais
  • Contabilizei – sistema de contabilidade para micro e pequenos empresários dos setores de serviços e comércio que oferece um serviço ágil, eficiente e inovador reduzindo a burocracia e aumentando o controle para pequenas e médias empresas
  • Contratado.ME – plataforma que coloca os candidatos no centro da sua procura de emprego
  • Guiche Virtual – sistema de venda de passagens de ônibus online

O programa inclui mentoria intensiva de engenheiros e gerentes de produto da Google e das principais empresas de tecnologia e venture capital do Vale do Silício.

Os participantes vão receber US$ 50 mil de apoio, US$ 100 mil de crédito para a compra de produtos da gigante das buscas e acesso contínuo aos experts e recursos da empresa durante os seis meses de programa.

Para conferir a lista completa das startups selecionadas do mundo todo para participar do programa, você pode acessar o site do Google Developers (em inglês).