As entrevistas de emprego na Google são famosas pelo seu grau de dificuldade. Ao longo dos anos, candidatos relataram as diferentes perguntas lançadas pelos executivos da companhia na hora de contratar. Agora, e se a entrevista fosse conduzida pelos fundadores, Larry Page e Sergey Brin? 

O CEO da AOL, Tim Armstrong, sabe responder a essa pergunta. À Business Insider, ele contou sobre sua experiência no Google, onde foi contratado em meados dos anos 2000. 

A entrevista de emprego pela qual passou foi feita pouco antes do IPO da companhia, com Larry Page e Sergey Brin. Segundo Armstrong, a maneira como foi conduzida foi um tanto inusual. 

'Que tipo de questões você faria a si mesmo se estivesse em nosso lugar?'

Isso porque, ao chegar à sala e encontrar os fundadores do Google, ouviu deles um pedido inusitado: “nós não sabemos exatamente o que queremos perguntar a você. Pergunte a si mesmo algumas coisas. Que tipo de questões você faria a si mesmo se estivesse em nosso lugar?, relatou Armstrong à publicação. 

Um profissional bastante direto, o CEO da AOL fez perguntas a si mesmo. No final das contas, foi contratado para a vaga. “Eu achei que foi [um método] bastante interessante”.  Armstrong não entrou em detalhes durante a entrevista sobre as perguntas a que respondeu. 

Contudo, ele conta que, mais tarde, percebeu que a entrevista não foi resultado de pouca preparação ou preguiça de Page e Brin. Na verdade, essa é uma tática utilizada por eles para conseguir julgar o caráter de alguém. 

A tática é utilizada pelos fundadores do Google para conseguir julgar o caráter de alguém

“Depois de trabalhar com eles por algum tempo, eu entendi que aquela era uma estratégia.” Armstrong diz que ainda hoje vê Page e Brin como duas pessoas muito inteligentes e criativas. “Mas eles também são competitivos, de uma boa maneira.”