O Google Launchpad é um programa da gigante de Mountain View que oferece recursos, tecnologias e conhecimentos para empresas promissoras do mundo todo que estejam desenvolvendo aplicativos e outras soluções tecnológicas. Até agora, eventos foram realizados em mais de 30 países e impactaram mais de 8 mil startups.

Visando melhorar ainda mais os seus programas de aceleração, a Google anunciou ontem (16), em seu blog oficial, o Launchpad Accelerator, um programa de seis meses que oferece suporte técnico e treinamento para ajudar startups promissoras da Índia, do Brasil e da Indonésia a criar aplicativos de qualidade e a construir negócios bem-sucedidos.

Nesta primeira etapa, foram escolhidas 21 empresas, sendo oito do Brasil, cinco da Indonésia e oito da Índia. O financiamento sem contrapartida (equity-free funding) poderá alcançar a soma de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 195 mil, em conversão direta) e tem por objetivo auxiliar as startups a se desenvolverem rapidamente e explorarem o seu verdadeiro potencial.

As representantes brasileiras são: AgroSmart, Cuponeria, Elo7, Hand Talk, ProDeaf, Qranio, SuperPlayer e UpBeat Games. O programa terá início oficialmente no dia 18 de janeiro de 2016 em Mountain View, Califórnia, Estados Unidos, onde todas as empresas passarão por um treinamento intensivo de duas semanas.

Em seguida, cada startup voltará ao seu país de origem e continuará a receber orientações, tanto pessoal quanto remotamente, pelo restante do ciclo de seis meses. Os contemplados também receberão créditos para usar os serviços da Google baseados na nuvem, bem como espaço de coworking.

Você conhece alguma startup brasileira que faça aplicativos? Comente no Fórum do TecMundo