A Atos, uma companhia que oferece soluções corporativas, está anunciado um novo smartphone chamado Hoox for business. Segundo a empresa, ele oferece tecnologia de criptografia e autenticação, além de envolver uma cadeia de serviços, aplicativos e infraestrutura.

O Hoox permite a comunicação em ambiente controlado

"O objetivo é que os profissionais tenham segurança de suas informações mesmo fora do escritório", declarou a Atos para a imprensa. "Além disso, a solução inclui recursos específicos de gerenciamento e autenticação de aplicativos. O Hoox permite a comunicação em ambiente controlado, seguindo as regulamentações de cada país".

Com sistema operacional Android, o Hoox tem segurança de ponta a ponta, incluindo terminal, portas USB, Wi-Fi, Bluetooth, comunicações, dados e aplicativos.

Sobre o hardware, ele vai na contramão da segurança. Se esta última é top de linha, o hardware é de entrada: tela de 4,7", processador quadcore 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB, câmera traseira de 5 MP e 8 GB de armazenamento interno. Maiores detalhes, infelizmente, não foram revelados.

O Hoox contará com uma loja privada de aplicativos

"O Hoox possui recursos adicionais projetados para uso colaborativo, já que as funções de comunicação são integradas em aplicativos padrão. Conferência de voz com múltiplos usuários, mensagens instantâneas para grupos e correio de voz são exemplos de funções protegidas com criptografia", diz a Atos.

Além disso, o Hoox contará com uma loja privada de aplicativos, todos previamente testados pela Atos — como uma camada extra de proteção. Empresas interessadas podem adquirir o smartphone como “as a Service” ou por instalação “on Premise”, de acordo com a necessidade.

Preços não foram divulgados.

Hoox