Já faz alguns anos que vemos as "tecnologias vestíveis" surgindo no mercado internacional. Mas você sabe como elas estão inseridas em nossas vidas? Mais do que sensores aplicados às roupas ou óculos inteligentes, essas possibilidades surgem também em relógios, pulseiras, recursos fitness e muitos outros equipamentos. 

De acordo com estudos de analistas de mercado, esse crescimento nas possibilidades também é visto nos resultados. Há informações de que a receita geral de equipamentos vestíveis aumentou 25% em 2016 — comparando com o mesmo segmento, em 2015. Também há previsões de que vejamos a movimentação de US$ 12,6 bilhões até 2018.

Ou seja: o mercado wearable vem ganhando muito espaço. Além dos números dos relatórios fiscais, basta ver como está cada vez mais comum vermos lançamentos de novos relógios, pulseiras e outros devices inteligentes. Mais do que isso, observar pessoas com esses equipamentos também tem sido mais fácil.

No infográfico que está no topo desta notícia, você pode conferir também mais alguns exemplos bem legais de wearables que fizeram sucesso nos últimos anos. O material foi produzido pela agência Iinterativa. Você usa alguma tecnologia vestível em seu cotidiano?