Imagine aí que no meio da noite bugou aquela pecinha da sua máquina ou você precisa de algum componente que normalmente encontra em uma loja especializada mas no momento está bem longe dela. Uma máquina automática de vendas de acessórios de computadores seria uma mão na roda, não? Pois é exatamente isso que o amigo de um usuário do Reddit afirma ter flagrado em um centro de pesquisas da Intel, em Folsom, na Califórnia.

Segundo a pessoa denominada de Glumbot, a “It on the Go” é utilizada pelos funcionários que precisam desses itens sem ter que fazer requisições para o departamento de Tecnologia de Informação, diminuindo assim aquela burocracia para usar um objeto que eles necessitam com certa urgência.

O dispenser possui uma tela sensível ao toque com um processador Intel Core i5 vPro e usa a tecnologia Audience Impression Metric (AIM) para rastrear o produto requerido no inventário. Os empregados usam o scanner para se identificar e o custo é automaticamente descontado de seus setores.

Na lista estão baterias, mouses, flash drives, teclados, cabos, adaptadores, entre outras coisas. A ideia não é nova — o aparelho já existe desde 2013 — e os escritórios da Mozilla também possuem semelhantes. Sem entrar no mérito sobre segurança ou local adequado, seria uma boa ter algumas dessas espalhadas por aí para o consumidor comum.