Para poder criar a tendência em tornar as cidades mais seguras e eficazes usando a tecnologia e a Inteligência Artificial (A.I.), a NVIDIA anunciou a sua plataforma de análise de vídeo inteligente, a NVIDIA Metropolis.

O que ela faz? Bem, aplicando conceitos de deep learning – forma em que a máquina aprende e se aperfeiçoa sozinha, baseada em representações de dados –, ela poderá otimizar aplicações como segurança pública, gerenciamento de trânsito e otimização de recursos usando transmissões de vídeo.

A plataforma Metropolis da NVIDIA permite aos clientes aplicar a A.I. em todas as transmissões de vídeo para criar cidades mais inteligentes. Essas gravações são os maiores geradores de dados do mundo, capturados por centenas de milhões de câmeras implantadas em áreas como propriedades do governo, transporte público, prédios comerciais e rodovias.

No ambiente acelerado de uma cidade, há um número quase infinito de atividades acontecendo e a análise inteligente de vídeos pode resolver questões em que uma observação feita por seres humanos pode falhar.

Segundo o Dr. Mahesh Saptharishi, diretor de tecnologia da Avigilon, a interpretação desses arquivos feita por A.I. pode facilitar na hora de tomar algumas decisões reais.

Soluções de vigilância e análise de vídeo habilitadas por A.I. que direcionam a atenção dos usuários para o que mais importa na hora de agir

Mais de 50 empresas parceiras da NVIDIA para a criação de cidades com inteligência artificial já estão oferecendo produtos e aplicativos que usam deep learning aplicados em placas de vídeo, e muitos deles estiveram em exibição na GPU Technology Conference.

Os clientes de administração de cidades que usam o Servidor de Processamento de Vídeo da Milestone com a NVIDIA Metropolis, que será lançado em breve, estão preparados para a adoção de deep learning para dispositivos de Internet das Coisas habilitados para isso.

...

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!