Lançada no final de 2014, a carteira eletrônica MasterPass, da Mastercard, chegou para facilitar o comércio eletrônico em redes parceiras com o uso de poucos dados e códigos QR. Agora, a empresa mostra uma segunda versão do serviço, repaginado com um visual remodelado e funcionalidades que possam atender o atual cenário financeiro.

Entre as novidades estão:

  • Identificação automática: o reconhecimento da carteira emissora é feita somente com os primeiros dígitos, sem a necessidade de dados adicionais.
  • Botão dinâmico: o nome da instituição financeira acionada no momento será visualizada no botão de pagamento.
  • Facilidade de acesso e finalização: a cada compra o consumidor precisará apenas inserir uma senha para autenticar a transação e o endereço de e-mail já será exibido automaticamente na tela após o clique no botão de pagamento.

  • Recuperação de senha: a segurança foi aprimorada e também oferece recuperação por meio de mensagem SMS no celular ou email.
  • Design: as cores e fontes mudaram, assim como o layout, que agora é responsivo, mais adequado para dispositivos móveis.

A plataforma também vem aumentando sua rede — que inclui estabelecimentos populares, a exemplo do Ingresso.com, Renner, CVC, Ricardo Eletro, entre outros — e oferece tecnologia embutida para pagar remotamente pedidos em redes como a de fast food Bob’s.