O CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, finalmente comprou o domínio X.com. O executivo adquiriu "o pedaço de internet" de um ex-funcionário da PayPal. Acontece que o domínio tem valor sentimental para o empresário: nos anos 2000, ele tinha uma startup que operava exatamente no "X.com". Então, essa compra também tem um "gostinho de História" para Elon Musk.

A estimativa do mercado é de que o empresário tenha pago ao menos US$ 10 milhões pelo domínio. O motivo pelo valor tão alto, é de que o endereço é um dos poucos existentes na web que possuem apenas uma letra. 

A X.com foi comprada pela Confinity e, anos mais tarde, esse pequeno conglomerado se tornou a gigante PayPal em 2001, que atua até hoje. O negócio pavimentou o sucesso de Musk, que atualmente possui um patrimônio líquido de US$ 15,3 bilhões ao comandar a Tesla, SpaceX e SolarCity.

No Twitter, Elon Musk disse o seguinte: "Obrigado, PayPal, por me permitir comprar novamente o X.com! Sem planos agora, mas ele possui um grande valor sentimental para mim".