Após perder US$ 370 milhões no ano passado, a GoPro finalmente pode comemorar sua volta por cima. A empresa teve um aumento de 34% em sua receita no terceiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período no ano passado e viu suas ações subirem mais de 20%.

Para os analistas, boa parte desse resultado positivo se deve à comercialização de suas câmeras, com destaque para a Hero5 Black. O aparelho teve um aumento de 18% em suas vendas e ajudou a puxar os lucros da empresa.

Por outro lado, vale lembrar que a GoPro realizou 270 cortes de funcionários no início do ano e reduziu em 39% o seu número de ações no mercado.

Ainda de acordo com o relatório de resultados, mais de 50% da receita da empresa no período veio de mercados fora dos Estados Unidos. Somente no Japão, a companhia teve uma alta de 164% de vendas de suas câmeras.

Outra grande surpresa foi a boa resposta do drone GoPro Karma. O aparelho foi o segundo drone mais vendido do segmento no período, calando críticos que não apostavam na entrada da GoPro no mercado de veículos não tripulados.
Também é importante recordar que o aparelho ainda sofreu um recall depois que foi descoberta a possibilidade de ele despencar do céu devido a um problema em sua bateria. Problemas acontecem, né gente?