Hoje, mais do que nunca, a tecnologia impera – seja para estabelecer e estreitar relações, seja para diminuir distâncias, seja para melhorar experiências e facilitar serviços. A transformação é constante e ainda é preciso adaptar modelos de negócios e processos de trabalho. Mas será que estamos caminhando na direção correta?

Essa é uma das questões que o SAP Services Virtual Day quer discorrer em seu encontro online, que acontece dia 25 de outubro. Com transmissão ao vivo, o evento contará com a mediação do comediante, palestrante e professor Murilo Gun. Para quem não conhece, o executivo foi um dos 80 empreendedores do mundo selecionado em 2014 para morar dez semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações disruptivas na Singularity University. Atualmente, Gun é especialista sobre criatividade, inovação e empreendedorismo.

O evento também conta com abertura de Luis Cesar Verdi, Chief Customer Officer SVP S/4HANA & SAP Leonardo para a SAP Latin America, que irá abordar a estratégia da SAP para o novo portfólio de inovação da empresa, o qual engloba o SAP Leonardo. A plataforma é a principal aposta da companhia para os próximos anos e permite que empresas, por meio da nuvem, possam usar tecnologias como internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), machine learning, big data, analytics e blockchain para acelerar seus negócios. Verdi também irá falar sobre por que as empresas devem inovar, mostrando qual é esse processo e como elas devem seguir esse caminho.

Estela Rodrigues, Senior Innovation Consultant do BotiLabs, d’O Boticário, é outro dos nomes confirmados para o encontro. A executiva irá comentar sobre a participação da companhia na Innoweek, projeto da SAP Labs Latin America que reuniu cinco ideias inovadoras com o intuito de promover a transformação digital dessas empresas. O Boticário, por exemplo, irá apresentar sua jornada para repensar o processo de inventário das suas cerca de 4 mil lojas com o uso de machine learning e reconhecimento de vídeo.

João Paulo Oliveira, chief blockchain officer da Foxbit, uma das principais casas de câmbio de bitcoins do Brasil, também está confirmado no Virtual Day e irá abordar detalhes da tecnologia blockchain, mostrando como ela pode trazer benefícios para negócios.

O Demo Virtual Day é gratuito, mas é preciso se cadastrar pelo hotsite para ter acesso ao conteúdo. Interessados podem acessar o link para cadastro aqui.

Serviço

  • Virtual Day - SAP Leonardo
  • Data: quarta-feira, 25 de outubro, 2017
  • Horário: 9h30
  • Duração: 3 horas