Se você é fã de smartphones com Android, saiba que provavelmente os próximos celulares top de linha que usam esse sistema operacional vão carregar dentro de si um processador Snapdragon 845. O chipset foi anunciado hoje (05) pela Qualcomm durante o Snapdragon Tech Summit. É esse chip que vai substituir o popular Snapdragon 835.

Podemos acreditar que é esse processador que vai dar vida aos principais smartphones com sistema Android a partir de 2018

Exatamente por isso, podemos acreditar que é esse processador que vai dar vida aos principais smartphones com sistema Android a partir de 2018. Rumores já indicam que ele vai estar dentro do Galaxy S9 da Samsung, que pode ser anunciado publicamente já em janeiro do ano que vem. Uma grande quantidade de dispositivos top de linha com Android deve trazer esse chipset para o usuário na próxima geração de celulares.

snapdragon

Mais desempenho

Espera-se que o Snapdragon 845 seja fabricado com a mesma tecnologia de 10 nm que seu antecessor. Ele vai funcionar em parceria com o modem LTE X20, que proporciona conectividade de gigabits em redes específicas, proporcionando uma velocidade muito maior de interação com a internet. O 845 vai ter um desempenho melhor, vai ser mais eficiente no que diz respeito a energia e vai processar imagens com maior qualidade.

Especula-se que o primeiro dispositivo a trazer o processador Snapdragon 845 para o público seja o próximo carro-chefe da Xiaomi, mas os boatos indicam que a Samsung também pode entrar na briga, além de todas as outras grandes fabricantes de smartphone com Android, que devem ter pelo menos algum dispositivo com esse chipset (provavelmente o top de linha da marca).

Qualcomm anuncia Snapdragon 845 para dar vida à nova geração do Android via TecMundo