A gente já comentou aqui a matéria do The Daily Beast sobre os números do Snapchat e porque um novo design era urgente, né? Bem, em alguns países a nova versão do aplicativo do fantasminha já foi liberada e, surpresa, a galera não tá muito satisfeita.

A decisão de incluir a seção Stories entre as mensagens privadas e "temperar tudo com anúncios" fez com que 83% dos reviews pós-atualização dessem uma ou duas estrelas para o aplicativo na App Store. Os dados foram revelados pela empresa de análise de mercado Sensor Tower e publicados pelo TechCrunch.

Os usuários mais descontentes com o novo aplicativo são de países onde o update já está disponível para a maioria dos usuários: Austrália, Canadá e Reino Unido. Segundo a Sensor Tower, 1.941 reviews detonam a novidade, enquanto apenas 391 dão de três até cinco estrelas para o "novo Snapchat".

As palavras mais citadas pela galera que reclama são "atualização", "Stories" e "por favor, arrumem". Acompanhando o perfil de suporte do Snapchat no Twitter também dá para sacar que a coisa não anda muito bem...

O foguinho apagou?

A atualização prometia reviver a velha chama e trazer novos usuários para a rede social. Era para deixar tudo mais fácil, teoricamente. Não tem sido uma temporada lá muito positiva para a companhia desde que o Instagram copiou tudo que fazia o app do fantasminha moderno, descolado e elegante.

Snapchat

Havia ainda a expectativa de que o design novo pudesse melhorar a entrega do app para os anunciantes, que também não anda lá muito boa. Fica a dica para o time do Snap: por favor, arrumem!

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui