O Nubank anunciou nesta terça-feira (22) uma atualização no seu aplicativo para dispositivos Android e iOS. A ideia da fintech é melhorar o acesso aos seus diferentes serviços: cartão de crédito, conta bancária e programa de pontos. A nova versão deve ser distribuída de forma gradual nas próximas semanas entre os usuários de ambas as plataformas.

Novidades do app

A principal novidade do app é uma página de entrada que faz um resumo dos recursos mais utilizados pelo cliente e conta com machine learning. Essa inteligência será utilizada para oferecer um atalho e até mesmo novos serviços que se encaixem no dia a dia de cada cliente, conta o gerente de produto Tulio Calsaverini.

A navegação na nova “home” também terá atalhos para realização de transferências com maior facilidade. Tirando essa capa mais moderna, o fluxo de uso dos três serviços da empresa foi mantido para não gerar estranheza nos consumidores, segundo Calsaverini.

Reformulação prepara o terreno para novidades do Nubank

Evolução

Segundo o fundador e CEO da instituição financeira, David Vélez, a mudança retrata os quatro anos de evolução da companhia para se tornar uma “plataforma financeira completa”. Além de lançar sua primeira campanha de marketing – com foco em um consumidor mais velho (e bem de vida). O lançamento de uma nova versão do aplicativo casa com essa ideia de apresentar novos produtos e posicionar além do cartão de crédito.

De acordo com o fundador do Nubank, a companhia não quer se tornar um banco – por mais que seus serviços estejam cada dia mais próximos da cartela oferecida pelas instituições financeiras convencionais.

Nosso objetivo é reduzir a complexidade dos serviços financeiros no Brasil, afirma criador da fintech

“Nosso objetivo é reduzir a complexidade dos serviços financeiros no Brasil”, diz Vélez. A empresa conta que a idade média de seus usuários de cartão de crédito era 21 anos e, para 80% deles, o Nubank era seu primeiro cartão. Em 2018, essa média subiu para 32 anos, assim como a renda dos clientes da startup. Atualmente, o Nubank tem 4 milhões de usuários nessa modalidade.

E, ao que parece, o plano do Nubank para atingir mais clientes em seu serviço de conta bancária vai além de não cobrar taxas para transferências. E passa por Elis Regina. A primeira campanha da marca utiliza a música Como nossos pais da cantora. E tem um alvo nos consumidores mais velhos e insatisfeitos com seus bancos. Ah, se sobrar um tempinho, também quer conciliar a mensagem com “rebeldia” jovem.

“Queremos falar com mais de 60 milhões de brasileiros que possuem smartphone, WhatsApp e Facebook, mas que ainda não têm conta em banco”, explica o fundador do Nubank.

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