Conteúdo patrocinado

Pode não parecer, mas há um baita caminho entre você e sua série favorita de um serviço como a Netflix. Uma baita viagem acontece entre o momento que você aperta o botão de play por entre servidores de vários cantos do planeta. Para contar um pouco sobre como esse tipo de interconexão, conversamos com a galera da Equinix.

Além de explicar o que é essa interconexão e como ela se compara com a internet, nossos convidados Eduardo Carvalho, country manager da Equinix no Brasil e Wellington Lordelo, gerente de solution marketing da Equinix, explicaram como esse tipo de tecnologia de conexão privada entre empresas permite o tráfego de dados com maior facilidade. Ou, traduzindo para o bom português: faz com que você tenha uma experiência agradável ao assistir às suas séries favoritas e vai permitir jogar um game que está rodando na nuvem.

O episódio do podcast — que a gente pretende fazer mais vezes — teve ainda um papo sobre tendências apontadas no Global Interconnection Index — report quentíssimo que a empresa está publicando nesta terça sobre os impactos econômicos de adotar esse tipo de tecnologia para negócios digitais. Então, já sabe, né

Manda ver no play!

Os links citados nesse episódio:

O Global Inteconnection Index da Equinix

O estudo Interconnection Total Economic Impact