Thumbs up | 26/04

  • Para todos os leitores que deram sugestões para melhorar nosso minipiloto de teste beta do dataBRIEF. A ideia ainda está em desenvolvimento, mas teremos mais novidades na semana que vem, levando em conta vários dos toques citados. Ah, e para quem ficou bolado, não há motivo para pânico. Meaning: não vamos substituir os bons e velhos números por infográficos nas próximas edições. Para finalizar, fica nosso salve para quem já viu Vingadores: Ultimato e não contou para ninguém que [spoiler]. Em resumo, vocês são joias. Mas não do Infinito.

  • Para a Google, que está abrindo suas asinhas e conquistando os céus com a Wing, startup da famosa divisão experimental X. Depois de ganhar aval para fazer delivery de comidas com drones na Austrália, a empresa agora recebeu aprovação da Federal Aviation Administration para utilizar o dronelivery nos Estados Unidos. Como era de se esperar, os motoboys alados não sairão voando como quiserem pelos céus yankees: a companhia só poderá transportar bens como certos tipos de comida e medicamentos durante o dia e apenas em uma área rural de Blacksburg, na Virgínia. Apesar das limitações, o thumbs up dado pela FAA é um grande passo para a Wing, que bateu a Amazon e se tornou a primeira a ter um papel permitindo a entrega com drones dentro da terra do Tio Sam. A firma disse que vai lançar seu serviço de estreia ainda neste ano, mas antes vai trocar uma ideia com a comunidade para receber um feedback de quem mora nas redondezas, para dar aquela fortalecida na boa vizinhança e garantir que o negócio decole.

  • Para a plataforma de videoconferências Zoom, que teve que dividir com o Pinterest o brilho de sua abertura de capital na semana passada, mas mostrou que não está para brincadeira na Bolsa de Valores: a firma conseguiu superar a Lyft e ganhou o glorioso título de IPO de Tech Mais Valioso do Ano Até Agora™. A companhia chegou a Wall Street com um valuation de USD 15 bilhões e, diferente da ride-hailing, teve suas ações subindo ainda mais nos dias seguintes. Enquanto a rival do Uber viu os investidores pisarem no freio e seu valor de mercado estacionar em USD 17,2 bilhões, a Zoom valorizou cerca de 80% no dia de estreia, e suas ações subiram mais 5% na terça, levando a uma avaliação de USD 17,7 bilhões. Se nenhuma surpresa aparecer no caminho, o negócio do CEO Eric Yuan só deve passar o bastão do valuation para a Uber, que deve estacionar na bolsa em breve com seus papéis valendo um total de, prepare o coração, USD 120 bilhões. Pois é, parece que Dara Khosrowshahi quer elevar o nível da competição.

  • Para a CIA, que abriu uma conta no Instagram e postou uma foto com o que a gente sempre imaginou que fosse a baia de trabalho de um funcionário de lá.

  • Para os oficiais indianos que percorreram mais de 70 km dentro da selva com a missão de levar uma urna eletrônica a um monge de 69 anos, que vive sozinho dentro de um santuário localizado no Parque Nacional da Floresta de Gir, em Gujarat. Praticamente um Tomb Raider da democracia.