O mercado de trabalho tem sido bem duro com os brasileiros neste ano. Todavia, o povo não ficou de braços cruzados e muita gente tem optado por trabalhos sem vínculos empregatícios.

Segundo um levantamento do site Freelancer, o Brasil já é o 6º maior país em questão de freelancers. Só neste site, há quase 350 mil cadastrados, mas os dados não revelam quantas pessoas também possuem empregos registrados.

A informação é de que nosso país teve um crescimento de 20% em número de profissionais freelancers neste ano. De acordo com os dados da empresa, as principais habilidades desenvolvidas são design gráfico (Photoshop e Web design), programação (HTML, MySQL e Android), redação, tradução e marketing digital.

As cidades em que a plataforma do site Freelancer é mais utilizada são as seguintes: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Brasília e Salvador. É curioso notar que muitas empresas e profissionais de foram também contratam os profissionais do Brasil. Entre os principais países estão: Estados Unidos, Índia, Reino Unido, Austrália e Canadá.