O Bradesco anunciou o lançamento da segunda edição do programa InovaBRA, que busca projetos inovadores de startups voltadas para o setor de produtos e serviços financeiros. As empresas interessadas devem apresentar soluções nas seguintes áreas: meios de pagamento, canais digitais, produtos, seguros e iniciativas para um Banco do Futuro.

O programa tem duração de 12 meses, sendo quatro destinados ao processo seletivo e oito para a interação com o banco. Até 40 startups passarão por um processo de imersão para conhecer o banco e serem avaliadas ems quesitos como qualificação da equipe, potencial de geração de valor, capacidade de entrega, potencial de inovação e mensuração de risco.

Só dez vão para a fase de concepção do projeto. Ao final do programa, as empresas terão a possibilidade de comercializar seus produtos para o Bradesco. O Banco poderá ainda ser um investidor estratégico dessas startups.

A primeira edição do InovaBRA contou com a inscrição de 553 empresas e oito delas chegaram à fase final. A expectativa do banco para essa sequência é superar o número de inscrições.

Inscrição

As empresas podem se inscrever no programa por meio do site do InovaBRA de 15 de outubro a 22 de dezembro de 2015. Startups operacionais localizadas no território nacional e que tenham ao menos um produto ou serviço beta relacionado às atividades das empresas do Grupo Bradesco podem ser participantes.

Uma série de road shows para apresentar o programa será feito ainda em novembro por todo o país. O primeiro acontece em Porto Alegre, no próximo dia 21.

Você tem alguma startup? Comente no Fórum do TecMundo